Atalaias

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ACUMULADORES




ACUMULADORES 

Mateus 6. 19-21
19 "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam.
20 Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Existe um programa no canal da DISCOVERY  que trata os acumuladores.
Um dos casos mais severos de acumulação extrema  veio à luz em março de 1947, quando a polícia de Nova York foi chamada para investigar a descoberta de um cadáver em um edifício de três andares no Harlem. O lugar pertencia a dois irmãos idosos. Quando os agentes entraram no imóvel, ficaram estarrecidos com o que viram.

Montanhas de lixo chegavam até o teto, incluindo 14 pianos, um automóvel Ford modelo T e os restos de um feto de duas cabeças. Dentro de um sistema de sistema de túneis que usavam para andar entre os dejetos, jaziam os corpos sem vida dos idosos: um foi esmagado pelo lixo, e o outro morreu de inanição.

A história dos irmãos Collyer é um dos casos mais extremos de hoarding já registrados nos Estados Unidos, mas é um fenômeno mais comum do que se imagina. 

(extraído por pesquisa da internet)



O QUE SÃO OS ACUMULADORES :



Acumulação compulsiva ou disposofobia (fobia em dispor das coisas).
A acumulação compulsiva também é conhecida como Síndrome da Miséria.
Acumulação compulsiva é um transtorno emocional caracterizado por recolhimento excessivo e incapacidade para descartar coisas, geralmente sem utilidade. 



 Será que nós somos ou já fomos acumuladores?




 



Quando não vivíamos na presença de DEUS a maioria de nós  acumulava muitas coisas, que não nos trazem benefícios nenhum.

Eu por exemplo: Tinha um vício juntava vidros de perfumes minha avó juntava copos e todo tipo de descartável, a avó do Jack mãe da minha sogra guardava ganhava e nunca chegou a usar. Sem falar do nossos atos de acumular mentiras, falsos esperanças, falsos testemunhos, que se eu fosse falar de cada um deles não caberia nessa pagina.


CADA COISA EM SEU LUGAR.  MATEUS (5.13-15)  (6-19-21).

Mateus 5
13 - Vós sois o sal da terra; se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nade mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelo homens. 14 - Vós sois a luz do mundo não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15 - nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.
Quando realmente abri a porta para JESUS  entrar ele entrou  me trouxe luz e colocou “ CADA COISA EM SEU LUGAR”.







CONCLUSÃO:

·         O sacrifício da cruz produz o efeito da limpeza. Os salvos são apresentados na Bíblia sem impurezas, limpos, e com roupas brancas. (1 João 1.9; Apocalipse 7.13-17). 

·         João Wesley disse: "Faça tudo o que puder, conserve tudo o que puder, economize tudo o que puder, dê tudo o que puder."

DOE TUDO QUE PUDER  Se eu tenho amor eu doarei amor, se tenho fé dou fé, se tenho animo dou animo.
“Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu” (Mt 19,21).
·         Discípulo de Jesus Cristo não pode ser acumulador de bens, discípulos de Jesus Cristo tem o dom e a graça da partilha.
·         Não podemos nos apegar a nada que é da Terra, porque um tesouro maior, uma graça maior é reservada para nós no Céu.


Attenciosamente Francine A. D. Biguinatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário