Quem é Jesus? Parte 2.
O testemunho de Francine Biguinatti.
Era mais um dia lindo, o sol brilhava lá fora quando minha melhor amiga de infância chegou, brincamos de casinha e de fizemos comidinha (rsrsrs), o assunto era inocente, papo de crianças de 7 anos, sem mais nem menos minha amiga perguntou: porque vocês não vão na mesma igreja que eu ? Ela era católica e eu desde infância era “protestante”, (apesar de entender hoje que somos “Cristãos” ).
Com muita calma expliquei que minha família não cria em todos os ensinamentos do catolicismo, apesar de ambos professarem Cristo como Salvador.
Ela então questionou sobre crer nos Santos e eu expliquei que não criamos neles e que Jesus era o centro de tudo para nós, porém confesso que até em minha cabeça não entendia porque Jesus teve que morrer na cruz.
Assim fui crescendo debaixo dos ensinamentos Cristão, porém ainda sem entender o porque da existência de Jesus, na adolescência por alguns escolhas erradas deixei de lado a busca por Deus, ia na igreja esporadicamente aos fins de semana, confesso que meu corpo estava ali presente mas minha mente vagava e não conseguia absorver a essência dos sermões, até que um dia em uma igreja Batista o pastor explico sobre o sacrifício de Jesus Cristo e o Espírito Santo abriu meus olhos para compreender que sem Jesus não há salvação, ele veio exatamente para isso, para perdoar nossos pecados e obter a vida eterna, através da sua morte.
Isaías 53: 4-6
4Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Isaías nos revela o que Jesus ia fazer por nós, ele fez recair sobre ele todas as nossas mazelas, ele colocou sobre o ele o peso do nosso pecado, morreu em uma cruz para nos salvar da condenação eterna.
Foi então que compreendi o quanto precisava de Jesus, comecei a buscar seus ensinamentos, fiz novas amizades, me batizei e me tornei membro da IPI (Igreja Presbiteriana Independentemente). Logo após dois anos conheci meu marido Jack, nós casamos e eu saí do interior de São Paulo e fui morar em Ariquemes. Rondônia, foi então que tive minhas experiências com Jesus, ficava muito tempo tempo sozinha então comecei a estudar as profecias messiânicas como essa de Isaías 53 e vi que todas se cumpriram em Jesus.
Daí por diante, Jesus é o caminho que tenho trilhado a cada dia.
João 14:6
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Viver com Cristo é viver na contramão da vontade desse mundo, e se alguém me perguntasse por que escolheu Jesus eu responderia: por que ele me amou primeiro, porque seu amor me salvou de uma condenação eterna e porque eu apreendi a amá-lo de todo meu coração 💔
Ainda prossigo para alvo que é Jesus, a cada dia aprendo mais sobre ele, e você já conhece a pessoa de Jesus?
Senão te desafio a conhecer!!
Atenciosamente Francine Biguinatti